segunda-feira, abril 17, 2006

Andar de metro

Há já bastante tempo que quem anda de metro se habituou a ver muita gente a ler o "Metro" ou o "Destak" com um ar muito compenetrado, muito erudito, pensando, talvez, que esse pequeno gesto a salvaria da mediocridade da classe média que anda de metro às 8.00 da manhã. Nos primeiros tempos, essa nova moda provocava-me um certo desprezo. Agora que já me tinha habituado aos jornais grátis que entopem todos os contentores do lixo ( e bancos e chão e corredores) ainda tenho de levar com anúncios intermináveis ao Rock in rio, um tal de Luís Miguel que é espanhol e canta baladas e o Castelo Branco a rosnar no espectáculo mais degradante de todos os tempo. Tudo isto a juntar ao calor e suor dos primeiros dias de calor, faz-me desejar ir para o "trabalho" cada vez mais tarde...

3 comentários:

Morgaine disse...

é um facto inquestionável que o metro nos proporciona um ambiente muito característico...mas minha amiga o espanholado luís miguel, depois de meses a ouvir d'zrt e a esvoaçante rita guerra até parece um mal menor :)...quanto ao metro e ao destak...sempre se aproveita o sudoku :P

pedromts disse...

lolol... pois é parece que a media capital outdoor não se cansa de repetir os mesmos anúncios até que estes se entranhem nos mais profundos neurónios... (falta de clientes ou bons pagamentos?)

E já que estamos numa de críticas:
Imagina então, cara Morgaine, se fosses utente diária da estação Saldanha, como eu, que desde que está em obras fecharam o átrio que utilizo e em certas manhãs ainda tenho direito a ouvir o melodioso som dos martelos pneumáticos com o bónus de uma atmosfera empoeirada.
Resta saber se, tal como no Terreiro do Paço, estas obras vão durar até 2050 e mais alguns.

O blog tá engraçado sim senhor... Bjitos do afilhadito de bioquímica!! (lolol não tavas a ver quem era...)

(desculpa nunca mais dizer nada em relação a ir visitar-te mas imagina tu que naquela semana em que tava a pensar em ir apanhei uma valente gripe e pronto agora é só trabalho, mas ainda não me esqueci!)
***

Morgaine disse...

Afilhado! E eu que pensava que ninguém lia estas conversas de amigos que para aqui publicamos :) Espero que estejas melhor. Em relação ao metro.. a esperança é a última a morrer. E se calhar as obras acabaram e tu nem sabes! Sim! porque hj uma simpática senhora de uma imobiliária disse-me que já havia metro em Alfama! Por isso...